Conheci a música da Melissa Otto a cerca de um ano. O Cordas&Cia havia tocado com ela algum tempo antes, ouvi uma música, mas não parei pra prestar muita atenção. Acho que num dia que já estava um pouco cansado de estudar, esbarrei com aquela musica novamente no facebook e agora parei para prestar atenção na letra, pois a melodia eu já havia achado agradável.

   Eu não costumo ouvir o que todo mundo ouve, e não conheço quase nenhum cantor gospel, adventista ou não. Nada contra quem ouve. Acho que cada um deve ouvir o que lhe toca o coração e o(a) aproxima de Deus, o que no meu caso acho que são músicas que me tragam a sensação de paz. E isso foi exatamente o que senti na segunda música que ouvi da Melissa Otto, cujo título era “It’s Alright”.

   Não apenas a leveza e simplicidade da melodia me encantaram como a profundidade da letra, que me pareceram a união (belíssima) de uma real experiência com Deus e uma sinceridade profunda ao fazer música. A letra fala de um tema já há anos me chama a atenção: confiar em Deus e ter plena paz. Paz esta oriunda de profunda confiança de Seu amor e poder absoluto.

   Ela usa o tema do Evangelho de Mateus 6, sobre preocupar-se com a vida, citando Jesus, e concluindo com o motivo mais forte de todos para confiarmos nEle e termos paz: Eu já dei meu Filho por você! A seguir você pode assistir ao clipe original da música e ler a letra do mesmo abaixo, bem como sua tradução.

   Espero que esta música toque teu coração e o aproxime do incomensurável amor de Cristo.

its alrignt

 

   Letra e tradução do site Vaga Lume.

   Essa música está presente no primeiro e no segundo álbum dela. A Melissa Otto tem um total de 1 EP (que inclusive você pode ouvir inteirinho no site) e 3 álbuns completos. Todos, neste mesmo estilo leve e sincero. Se você quiser conferir mais do trabalho dela, pode acessar o site, o canal no youtube ou a página no facebook.


Autoria: Rafael Luccas foi fundador e é o atual coordenador geral da SAU. Estuda engenharia mecânica na UFSCar, é chato com conceitos e não cansa de sonhar um mundo ideal.