O CAUS é um Congresso feito por todos nós que estaremos lá! Por isso a programação será muito boa não apenas pelos convidados mas por cada universitário lá que traz consigo suas experiências de lutas, vitorias e derrotas, seu amor por Cristo e seu desejo de ser sal da terra onde Ele o colocou. Serão quatro dias de aprendizado, profunda comunhão com Deus e com verdadeiros irmãos em Cristo, alimentação deliciosa e saudável, contato com a criação e (um pouco, mas não muito pois o é de fato um encontro único de onde sempre saímos querendo mais) recreação equilibrada.

A abertura do Congresso ocorrerá na Quinta-feira pela manhã, às 8:30, por isso recomendamos que você chegue na Quarta-feira após às 16h para fazer seu check-in, instalar-se e descansar para começarmos com tudo na Quinta. A programação foi preparada para, mais uma vez, ser um momento marcante em sua vida, que influencie não apenas alguns de seus dias, mas todos os que virão. Muito embora nos planejemos e busquemos a maior ordem possível, cabe deixar claro que imprevistos podem ocorrer deixando a programação sujeita a mudanças sem aviso prévio.

A Programação

Esse ano estamos focando em relevância. Especialmente na pergunta:

Qual a relevância de Cristo em nossas vidas?

Para responder a essa questão, vamos diariamente buscar conhecer um pouco mais sobre qual é realmente a cosmovisão cristã e seu impacto em nossas vidas e comunidades de forma prática (com Benedito Muniz e Fábio Darios). Vamos discutir como experimentar o cristianismo em comunidade, conhecendo a Cristo de forma mais profunda em Sua Palavra (com Wendel Lima) e numa experiência real de amor fraternal (com Marcelo Dias). Também vamos refletir sobre a graça e o que ela tem a ver com isso tudo (com Marcelo Rezende), bem como aprender conceitos de administração pessoal e da comunidade que fazemos parte (com Joel Silva )

 

 

INSCREVA-SE

 

 

Convidados

Aqui descreveremos um pouco de quem são nossos convidados especiais

Benedito Muniz

Foi pastor onde exerceu seu ministério nas igrejas de Vila guarani, Santo André e Moema. Hoje trabalha como consultor de empresas atuando principalmente na parte de gestão de pessoas. Possui um ministério pastoral voluntário com o tema centrado na graça salvadora de Jesus e a certeza dessa salvação.

Voltar à programação.

Fábio Dários

Historiador pela Universidade Regional de Blumenau, SC
Mestre e Doutor em Teologia Histórica pela Escola Superior de Teologia de São Leopoldo, RS. (EST)
Professor na Faculdade Adventista de Filosofia (FAT)
Professor na Faculdade de História (UNASP EC)
Professor no Mestrado em Educação (UNASP EC)

Voltar à programação.

Wendel Lima

É natural de São Paulo, onde viveu até os 18 anos. Filho de um mineiro e uma paulistana que sempre investiram em seus estudos, ele chegou a cursar o técnico em Edificações no Cefet-SP, período em que descobriu que sua inclinação era para a área de humanas e sua vocação era a pastoral. No Unasp, campus Engenheiro Coelho, estudou simultaneamente Jornalismo e Teologia e fez duas pós-graduações: Docência Universitária e Missiologia.

Ele começou seu ministério como capelão escolar em Curitiba, cidade que lhe traz boas lembranças porque foi ali que conheceu sua esposa, Angela Oliveira, com quem é casado há sete anos e teve o pequeno Gabriel (3). Em maio de 2009, passou a integrar a equipe da Redação da CPB, trabalhando até aqui na edição da Revista Adventista e Conexão 2.0. Gosta de ler, escrever, pesquisar, falar em público, ensinar e liderar. Seu interesse por revistas vem desde a juventude, quando folheava as páginas dos grandes periódicos nacionais procurando entender os fenômenos sociais, especialmente os religiosos. Gosta de assistir filmes, jogar futebol e viajar. Só precisa encontrar mais tempo para isso.

Ele esteve conosco no ano passado, promovendo um dos pontos altos da programação!

Voltar à programação.

Marcelo Dias

Coordenador do Núcleo de Missões (NUMCI) e docente do UNASP-EC.

Doutor (PhD) em Missiologia na Andrews University, Michigan, Estados Unidos, possui graduação em Administração e Teologia – Union College (2001), Nebraska, EUA. Concluiu o MBA na La Sierra University (2003).

Atualmente é professor de teologia aplicada da Faculdade de Teologia do Centro Universitário Adventista de São Paulo (campus Engenheiro Coelho) e coordenador do Núcleo de Missões (NUMCI) do UNASP-EC.

Voltar à programação.

Marcelo Rezende

Atualmente é pastor no distrito de São Carlos. Esteve presente nas terceira e quarta edições do congresso e foi sucesso absoluto!

 

 

Voltar à programação.

Joel Silva

Atuou como pastor por 11 anos pela Associação Paulistana da IASD e após experiência de 3 anos no exterior tem apresentado palestras na área de qualidade de vida, com ênfase na promoção da saúde e bem-estar, além de temas para o desenvolvimento pessoal. Desenvolve pessoas há mais de 25 anos ao trabalhar com comunidades, empresas e seus colaboradores.

Formação:
Bacharel em Teologia Pastoral pela UNASP – Campus I
Mestre em Saúde Pública (MPH) pela Universidade de Montemorelos – México
Analista PAT pela Criativa Humana
Personal & Professional Coach pela sociedade Brasileira de Coaching.

Voltar à programação.